Londrina

Cemitério São Pedro recebe ações de limpeza neste sábado

10 fev 2017 às 16:02

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) vai realizar neste sábado (11), a partir das 8h30, um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal São Pedro, localizado na rua Alagoas, 825, centro.

No local, serão realizadas a pintura da Praça Central e do cruzeiro do cemitério, a limpeza de todo o espaço, a capina e a roçagem do mato e todo entulho do local será recolhido. Para isso, a Acesf utilizará seus funcionários e a parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina e com o Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON). Os caminhões caçamba e basculante são próprios da Autarquia e serão utilizados caso seja necessário.


O objetivo é deixar o espaço mais limpo, agradável e seguro. "Nossa é intenção é ajudar na prevenção da dengue e tornar o cemitério mais seguro, com menos mato e sujeira, pois o contribuinte paga a taxa de manutenção do local e deve receber o serviço público de qualidade", acredita o superintendente da Acesf, Douglas Carvalho Pereira.
A demanda pelo mutirão é proveniente da sociedade, através de reclamações e respostas a questionários aplicados aos concessionários do cemitério. Além da limpeza, o superintendente pretende investir em melhorias na iluminação.


Segundo ele, até o final deste mês, os técnicos da Prefeitura devem entregar um projeto de iluminação no cemitério, com sensores de movimento e a instalação de 15 postes. A intenção é que sejam reutilizados alguns postes já pertencentes ao Município, assim como as lâmpadas também, para que não seja necessário abrir um processo licitatório para aquisição de ambos e que a Acesf consiga economizar os R$ 500 mil que seriam necessários para esse investimento.

Lerroville - O Cemitério Distrital de Lerroville também receberá melhorias na próxima quarta-feira (15), pela manhã. Às 15 horas, o superintendente da Acesf se reunirá com representantes das secretarias municipais do Ambiente (Sema), Educação, Assistência Social e com a comunidade para debater ideias para projetos que reutilizem de maneira adequada os restos de velas e de flores. "Pretendemos discutir ideias para ocuparmos os locais públicos, como a Capela Mortuária do distrito, porque sabemos que locais fechados chamam a atenção de vândalos. Com projetos escolares e da Assistência Social podemos ter um novo olhar sobre esses espaços", concluiu.


Continue lendo