A 9ª edição da Cavalgada da ExpoLondrina reuniu, neste domingo (6), cavaleiros, amazonas e carroceiros vindos de 29 localidades do Paraná. Quase 2,2 mil pessoas e um total de 174 comitivas participaram do evento.
Organizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), a cavalgada anuncia a proximidade da ExpoLondrina, que este ano acontece de 7 a 17 de abril. O primeiro ano da Cavalgada foi em 2008 e reuniu pouco mais de 100 participantes.
As comitivas foram chegando e se concentrando, a partir das 7h da manhã, no estacionamento do Estádio do Café/Autódromo de Londrina, espaço utilizado pela primeira vez no evento.
De lá, os participantes seguiram pelo novo trajeto da Cavalgada, avenida Henrique Mansano, av. Winston Churchill, av. Rio Branco, av. Leste-Oeste, av. José de Alencar, av. Tiradentes, finalizando no Parque de Exposições Ney Braga. A marcha percorreu cerca de nove quilômetros em quase três horas.
Leia mais:
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
Infestação de dengue atinge 3,3% e coloca Londrina em estado de alerta
Nos barracões do Parque de Exposição, um almoço por adesão esperava os participantes e foram servidos cerca de mil quilos de comida. A confraternização terminou com a entrega de troféus homenageando as comitivas, com a participação de sócios da Sociedade Rural, diretores e equipe de trabalho.
Localidades participantes: Assaí, Arapongas, Bartira (dist. Rolândia), Câmbira, Cambé, Cianorte, Cornélio Procópio, Guaraci, Ibiporã, Imbaú, Irerê (dist. de Londrina), Jaguapitã, Jataízinho, Heimtal Km 10, Londrina, Lerroville (dist. de Lda), Lunardelli, Monte Cristo, Ortigueira, Paiquerê (dist. De Lda), Patrimônio Selva, Prado Ferreira, Rolândia, Sabaudia, São Jerônimo da Serra, São Luiz (dist.de Lda), São Martinho, Sertanópolis e Tamarana.