Pelo menos 100 pessoas se reuniram durante a manhã desta quarta-feira (29), em Londrina, para protestar contra o esquema de corrupção na Receita Estadual investigado pelo Ministério Público. Servidores do Judiciário e Universidade Estadual de Londrina (UEL), professores da rede estadual e ensino superior, além de estudantes de colégios estaduais e da UEL participaram do ato na Concha Acústica. A passeata saiu rumo à sede da Receita Estadual, na rua Pará, por volta das 10h.
Com críticas estampadas em cartazes, os manifestantes pediam maior combate à corrupção no órgão estadual e a nomeação de servidores sem envolvimento em denúncias. A retirada do projeto de lei que permite o saque do fundo do Paranáprevidência para pagamento de contas do Estado também estava entre as reivindicações.
Até agora, a Justiça já acatou denúncia contra 62 pessoas investigadas na Operação Publicano, acusadas de envolvimento no esquema de cobrar propina de empresários que deviam impostos ao Estado. (Com informações do repórter Rafael Fantin, da Folha de Londrina).