O Dia Mundial dos Pobres será neste domingo (18). A data, instituída pelo Papa Francisco, entrou para o calendário oficial da Igreja Católica no ano passado e é um convite aos cristãos a intensificarem seus gestos de solidariedade com as pessoas necessitadas. Atendendo ao pedido do Papa, as paróquias do centro de Londrina e a Toca de Assis se uniram para oferecer um café da manhã generoso às pessoas em situação de rua, no domingo, a partir das 8h, no salão da Catedral de Londrina.
Em preparação para este dia, durante toda a semana (11 a 18 de novembro), foi realizada a Jornada Mundial dos Pobres, em que as paróquias da arquidiocese organizaram ações em prol dos necessitados, como arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e distribuição de refeições.
O Papa Francisco escreveu uma mensagem para o 2º Dia Mundial dos Pobres. Segue um trecho:
"Os pobres evangelizam-nos, ajudando-nos a descobrir cada dia a beleza do Evangelho. Não deixemos cair no vazio esta oportunidade de graça. Neste dia, sintamo-nos todos devedores para com eles, para que, estendendo reciprocamente as mãos um ao outro, se realize o encontro salvífico que sustenta a fé, torna eficaz a caridade e habilita a esperança para prosseguir com firmeza pelo caminho em direção ao Senhor que vem", Papa Francisco.
Café da manhã para moradores de rua - 2º Dia Mundial dos Pobres
Local: Catedral de Londrina
Data e horário: 18/11/2018 às 8h.