Londrina

Catadores brigam por lixo em Londrina

05 set 2002 às 08:00

A briga pelo lixo reciclável chegou ao assentamento João Turquino, na zona oeste, uma das regiões mais carentes de Londrina. Os catadores da Associação Ecológica Ambiental A Missão registraram nesta quarta-feira, queixa à polícia, de que estão sendo vítimas de um grupo que estaria roubando os sacos de lixo que recebem da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para trabalharem.

O grupo, formado no final do ano passado, é uma das 27 organizações não-governamentais (ONG's) existentes na cidade autorizadas para trabalhar com a coleta reciclável. Somente essas organizações recebem os ''sacos verdes'', distribuídos pelo órgão municipal, para que os moradores saibam identificar os coletores.


Segundo o presidente da associação, Aroldo Costa, nas últimas três semanas, três integrantes de sua ONG, além de serem agredidos verbalmente, tiveram também os sacos roubados. Ao todo, foram levados mais de 300 sacos, entre vazios e cheios. Com medo, algumas pessoas desistiram de continuar com a coleta.


» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira.

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo