Londrina

Cascavel de 1,5 metro é capturada na zona sul de Londrina

16 dez 2014 às 11:39

A Polícia Militar Ambiental (PMA) - Força Verde capturou na manhã desta terça-feira (16) uma cobra cascavel no Conjunto Roseira, região sul de Londrina. O réptil de cerca de um metro e meio foi encontrado embaixo de uma lona em uma residência.

Segundo a soldado Camila Reina, da PMA, ao retirá-la, o morador avistou a serpente e acionou as autoridades competentes de imediato. Ninguém foi picado e não houve necessidade de atendimento médico.


A cascavel é uma das três espécies venenosas presentes na região de Londrina - as outras duas são a cobra-coral e a jararaca. Esta é a segunda serpente encontrada em centro urbanos neste mês, segundo informou a PMA. "Temos notado a migração para centros urbanos. Os principais motivos para esse fenômeno são o desmatamento, grande incidência de queimadas, uso constante de agrotóxicos e a facilidade em encontrar comida na cidade", explica.


Divulgação/PMA


A Força Verde alerta que, em caso de picada, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser comunicada imediatamente, a fim de que o soro específico seja administrado. "É preciso identificar a espécie da cobra pois, em caso de aplicação inadequada, o paciente pode sofrer um choque anafilático", alerta.


A cascavel será solta no período da tarde, em uma região distante da cidade para que não ofereça maiores riscos à população.

Divulgação/PMA


Continue lendo