Londrina

Cardiologista Luis Ernani Caffáro Góis morre em Londrina aos 83 anos

26 jun 2024 às 18:16

Morreu na noite desta terça-feira (25), aos 83 anos, o médico cardiologista de Londrina Luis Ernani Caffáro Góis. Ele descobriu um câncer fulminante no pâncreas há cerca de um mês.


Sem saber do desenvolvimento da doença, o médico manteve o seu consultório aberto até maio, mês em que descobriu o câncer. "Ele sempre viveu para medicina. Dedicou a vida a isso", contou a filha Ana Paula Góis à reportagem.


O velório ocorreu nesta quarta-feira (26), das 8h às 14h, na Associação Médica de Londrina.


Vida pessoal


Góis comemoraria nesta quinta-feira (27) 57 anos de casado com Safira Góis, a sua esposa de toda a vida. Entre os seus gostos pessoais, o samba e o blues representavam o seu amor pela música diversa, mas não qualquer uma, apenas as criteriosamente selecionadas, como pontuou a jornalista e amiga do cardiologista Claudia Costa.


"Na casa dele, ouvia samba, mas de bom gosto! Era um grande amigo, profissional exemplar, um gentleman. Um homem ético, simples, generoso, com quem tive o prazer de trabalhar."


O cadiologista deixou três filhos - os dentistas Luis Gustavo Góis e Luís Ernani Góis e a empresária e arquiteta Ana Paula Góis - e seis netos. Ana Paula revelou que ele expressava apenas um desejo, o de viver intensamente ao lado de sua companheira por quase seis décadas, Safira.


O casal vivia em sintonia notável desde a juventude, tanto que compartilhavam do mesmo hobbie: a aviação. Os dois eram pilotos de aviões particulares. 


Raízes


Góis tinha em seu sangue as raízes nordestinas. Era filho do sergipano Adolfo Góis, profissional de quem herdou o amor pela cardiologia. Seu pai nasceu em 1913, formou-se na Faculdade de Medicina da Bahia e foi um dos pioneiros da especialidade em Londrina na década de 1940.


Para conhecer mais sobre o pai de Luis Ernani Góis, que influenciou a carreira do médico londrinense, leia o livro "Góis - A Saga de Um Nordestino".

Continue lendo