Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câncer fulminante

Cardiologista Luis Ernani Caffáro Góis morre em Londrina aos 83 anos

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
26 jun 2024 às 18:16
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu na noite desta terça-feira (25), aos 83 anos, o médico cardiologista de Londrina Luis Ernani Caffáro Góis. Ele descobriu um câncer fulminante no pâncreas há cerca de um mês.


Sem saber do desenvolvimento da doença, o médico manteve o seu consultório aberto até maio, mês em que descobriu o câncer. "Ele sempre viveu para medicina. Dedicou a vida a isso", contou a filha Ana Paula Góis à reportagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O velório ocorreu nesta quarta-feira (26), das 8h às 14h, na Associação Médica de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-545

Motorista de 82 anos se fere em acidente de trânsito em Londrina

Imagem de destaque
Mais polêmica

Parecer de conselho sugere retirada de proibição de bares na rua Paranaguá, em Londrina

Imagem de destaque
Festa junina gótica

Barbearia promove a primeira edição da Festa JOYnina neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Ampliação

Obra afeta abastecimento de água em Irerê na próxima quarta


- Arquivo pessoal

Vida pessoal

Publicidade


Góis comemoraria nesta quinta-feira (27) 57 anos de casado com Safira Góis, a sua esposa de toda a vida. Entre os seus gostos pessoais, o samba e o blues representavam o seu amor pela música diversa, mas não qualquer uma, apenas as criteriosamente selecionadas, como pontuou a jornalista e amiga do cardiologista Claudia Costa.


"Na casa dele, ouvia samba, mas de bom gosto! Era um grande amigo, profissional exemplar, um gentleman. Um homem ético, simples, generoso, com quem tive o prazer de trabalhar."

Publicidade


O cadiologista deixou três filhos - os dentistas Luis Gustavo Góis e Luís Ernani Góis e a empresária e arquiteta Ana Paula Góis - e seis netos. Ana Paula revelou que ele expressava apenas um desejo, o de viver intensamente ao lado de sua companheira por quase seis décadas, Safira.


O casal vivia em sintonia notável desde a juventude, tanto que compartilhavam do mesmo hobbie: a aviação. Os dois eram pilotos de aviões particulares. 

Publicidade


Safira Góis e Luis Ernani Caffáro Góis - Arquivo pessoal
Ana Paula com os pais - Arquivo pessoal

Raízes


Góis tinha em seu sangue as raízes nordestinas. Era filho do sergipano Adolfo Góis, profissional de quem herdou o amor pela cardiologia. Seu pai nasceu em 1913, formou-se na Faculdade de Medicina da Bahia e foi um dos pioneiros da especialidade em Londrina na década de 1940.


Para conhecer mais sobre o pai de Luis Ernani Góis, que influenciou a carreira do médico londrinense, leia o livro "Góis - A Saga de Um Nordestino".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade