O ex-arcebispo de Londrina e cardeal primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, está na cidade desde a última segunda-feira (30/04). É a primeira vez que ele vem à Londrina desde fevereiro, quando foi nomeado cardeal oficialmente pelo papa João Paulo II.
Dom Geraldo veio a convite da Arquidiocese para ser homenageado pela nomeação de cardeal. No domingo, às 18h30, ele celebrará missa na Catedral Metropolitana. Dom Geraldo aproveitou a vinda a Londrina para visitar amigos e terminar o tratamento odontológico que havia iniciado em janeiro. No sábado, ele participará de celebrações em Toledo, onde exerceu sua primeira experiência episcopal.
Nos dias 21 a 24 de maio dom Geraldo participa pela primeira vez de uma reunião de cardeais com o Papa João Paulo II, no Vaticano. Esse encontro, segundo ele, não faz parte das convocações anuais, mas dom Geraldo acredita que o assunto a ser tratado seja a situação da Igreja no início do novo milênio. Para ele, os comentários de uma possível renúncia do papa são ""especulações sem fundamento"".