A carceragem do 4º distrito policial de Londrina, localizado na zona sul, pode ser reativada para desafogar o 2º DP que ontem (23/01) estava com 103 presos. A informação foi dada hoje pelo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná Leonyl Ribeiro que esteve em Londrina onde se reuniu com todos os delegados para discutir os índices de criminalidade.
Por volta das 12 horas, o delegado-geral visitou o 2º DP, na zona leste, para verificar in loco a situação da carceragem. Ribeiro afirmou que a vizinhança dos 3º e 5º distritos, localizados nas zonas oeste e norte, respectivamente, não deve se preocupar com a reativação. 'Tem escola e igreja por perto', justificou. O 4º distrito tem capacidade para abrigar 24 presos.
A superlotação do 2º distrito, segundo Ribeiro, deve-se à eficiência da polícia que tem mostrado serviço. Solução para o problema só com a construção de mais celas na Casa de Custódia. Entretanto, ele não sabe quando as obras começarão. 'Se for o caso, leva-se presos para Curitiba', afirmou.
* Leia mais na reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina desta sexta-feira