Quantos sonham se realizam em 25 anos? Quais desejos para uma cidade e para a vida familiar se cumprem em um quarto de século? Essas foram algumas das respostas que a população de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) começou a responder nesta terça-feira (8).
No dia em que o município comemora 75 anos de emancipação política, a cápsula do futuro vedada em novembro de 1997 foi aberta em uma cerimônia que contou com diversas autoridades e personagens que estavam no evento de fechamento.
O administrador Leonardo Grisotto tinha 14 anos na época em que escreveu uma carta projetando para o futuro uma família e um lugar feliz para morar.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
“Tudo isso se realizou e estar aqui é muito emocionante. Estou casado, tenho um filho de cinco anos, moro em um lugar bom”, comentou o ibiporãense, que atualmente vive em Florianópolis, Santa Catarina. Ele viajou para a abertura da cápsula após ver uma matéria no site da FOLHA sobre a festividade.
A aposentada Marlene Freitas ainda traz na lembrança o período em que as cartas foram redigidas. “Trabalhava na secretaria de uma escola e foi feita uma grande mobilização na cidade”, recordou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA.