Londrina

Capoeiristas arrecadam alimentos para entidades

13 jun 2002 às 16:58

"Um gol de placa contra a fome" é o slogan da campanha desencadeada pelos cerca de 70 alunos do grupo de capoeira de Londrina Farol da Ilha com o objetivo de arrecadar uma tonelada de alimentos, que será doada a entidades assistenciais da cidade.

Até o momento já foram arrecadados cerca de 300 quilos e o trabalho será intensificado nos próximos dias, quando os atletas irão a empresas e instituições divulgar a campanha e pedir colaboração.


Os alimentos serão entregues às entidades no dia 23 - prazo de encerramento da campanha - a partir das 14h30, no Shopping Quintino, quando 40 iniciantes de capoeira serão ''batizados'', ou seja, receberão o cordão que identifica os atletas que praticam a modalidade.


As instituições beneficiadas com os alimentos deverão ser definidas nos próximos dias. De acordo com mestre Farinha, diretores do Albergue Noturno serão convidados para integrar a campanha, em virtude das sérias dificuldades que a entidade vem passando.

As doações podem ser feitas diretamente na academia (Rua Sergipe, 436) ou pelo telefone 9119-1381 (com mestre Farinha). Os atletas da academia se responsabilizam em buscar o mantimentos doados.


Continue lendo