Na última sexta-feira (2), uma enquete promovida pela Gerência de Parques e Biodiversidade da Sema (Secretaria Municipal de Ambiente) deu nome à Capivara, monumento que fica em frente à lanchonete. O público foi convidado a sugerir nomes e a votar por meio do perfil de Instagram do Parque Arthur Thomas.
Dos 23 nomes sugeridos, o escolhido foi “Capitu”, que recebeu 537 votos de um total de 2.466. Agora, os próximos a ganhar nomes serão os monumentos da garça e do quati. O objetivo da Sema é aproximar o público das atividades e das redes sociais do parque.
Neusa Alves Rosa, por exemplo, já estava sabendo do nome escolhido para a Capivara e se animou para participar das próximas enquetes. “Foi uma ideia muito boa porque é também uma forma de a gente ficar mais 'conectado' com o parque. Nossa última visita aqui foi antes da pandemia. Poder voltar depois de tanto tempo e ver que o espaço está sendo cuidado e limpo, é um convite para voltarmos sempre”, comenta.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Trilhas
Desde a reabertura do parque, algumas melhorias vêm sendo realizadas gradativamente, como roçagem do mato, manutenção das placas de sinalização, reforma do parquinho e desobstruções de trilhas. Atualmente, o parque está com três trilhas liberadas para visitação e outras quatro estão em processo de desobstrução.
Visitantes do parque destacaram o atrativo como uma boa opção de lazer nos fins de semana, mas cobram a reabertura da trilha em todo o seu percurso. Atualmente, o caminho segue bloqueado aos visitantes poucos metros após a entrada do mirante da cachoeira.
Serviço
O Parque Municipal Arthur Thomas fica na rua da Natureza, 155, Jardim Piza, zona sul. A unidade funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, e tem entrada gratuita.
Leia mais na Folha de Londrina.