Londrina

Campanha reforça combate à mendicância

22 dez 2003 às 11:23

O Projeto Sinal Verde, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, prepara neste mês estratégias diferenciadas de abordagem da população de rua e investe na conscientização dos londrinenses para a importância de não dar esmolas.

Com o objetivo de favorecer a inserção da população em situação de vulnerabilidade nas políticas públicas, a secretaria vem instalando faixas e outdoors em toda a cidade com frases que estimulam a prática de doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e que desestimulam a prática da doação de esmolas.


Além das faixas, os grupos de auxiliares educativos responsáveis pelas abordagens de rua foram intensificados e divididos em pontos estratégicos de Londrina. A medida foi tomada devido ao aumento da mendicância no período de final de ano, época em que o centro da cidade se torna mais atrativo e período que também coincide com o início das férias escolares.

Para o trabalho de conscientização, a secretaria de Assistência Social mandou confeccionar 25 faixas que estão sendo distribuídas pela cidade, principalmente na região central, e que trazem dois tipos de mensagens: "Destine parte do Imposto de Renda devido para a criança e o adolescente." e "Não dê esmola, dê oportunidade". Também foram feitos 10 outdoors que trazem a frase: "Ajude uma criança a sair da rua de forma segura. Ligue 3379-3210 e contribua com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente".


Continue lendo