Cerca de 20 policiais federais e rodoviários federais fizeram uma operação na manhã desta quarta-feira (16) em três endereços de Londrina para fiscalizar a falsificação de camisetas como o emblema da Polícia Federal, que têm constantemente sido utilizadas em assaltos no Paraná. A equipe apreendeu oito camisetas com o selo da Polícia Federal.
Um dos endereços onde houve buscas foi em um ferro-velho na Avenida Santa Mônica. "Mas não foi neste endereço que fizemos a apreensão. As camisetas foram apreendidas em outro local, cujo endereço não posso revelar", disse ao Bonde o delegado federal Cleo Mazzotti.
As camisetas apreendidas serão submetidas a perícia e quem fabricou as peças poderá responder por falsificação de selo público, crime previsto no artigo 296 do Código Penal, com pena de dois a seis anos.
Fiscais do Ministério do Trabalho (MTE) participaram da operação, mas o chefe da fiscalização, Rogério Peres, disse que não podia conceder informações sobre o assunto. O delegado Cleo Mazzotti disse que constantemente os auditores do MTE solicitam participar de operação da PF para averiguar situações trabalhistas. "É importante a gente frisar que essa investigação diz respeito somente ao crime de falsificação de selo público", disse Mazzotti.