A Prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) informou nesta semana que o projeto de reforma da ponte do Panissa está sendo finalizado.
A estrutura, localizada entre os bairros Novo Bandeirantes, em Cambé, e Conjunto Avelino Vieira, em Londrina, será revitalizada em conjunto pelos dois municípios, com custo dividido, trazendo uma solução aguardada há tempos pelos moradores da região, que sofrem mais no verão, já que a estrutura não suporta a vazão de água em dias de grandes chuvas.
O secretário municipal de Planejamento de Cambé, José Antônio Bahls, explicou que o projeto para revitalização do local está sendo formalizado e será enviado para a Prefeitura de Londrina.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Caso haja o consentimento com a proposta, será elaborado o termo de cooperação para que o Executivo de Cambé faça o orçamento e a licitação da obra.
Em junho deste ano, a Prefeitura de Cambé contratou uma empresa para fazer projetos de reconstrução de oito pontes no município, uma delas a do Panissa.
Como são estruturas antigas, feitas ainda com tubulações pequenas, acabavam entupindo ou sobrecarregando em dias de chuva intensa, causando transtornos como transbordamento, desbarrancamento, destruindo asfaltos e dificultando a circulação de veículos e pedestres.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: