A Sala de Sessões da Câmara de Londrina ficou lotada na manhã de sábado por causa da discussão do projeto de lei que visa regulamentar o horário de funcoinamento dos bares da cidade. Vereadores, representantes da Polícia Militar, Ministério Público, sindicatos e Associações de Moradores passaram mais de três horas debatendo a aplicabilidade da medida.
O projeto, apresentado pelos vereadores Gláudio Renato de Lima e Luiz Carlos Tamarozzi, determina que bares e similares devem fechar as portas a partir das 23 horas em todos os dias da semana. ''Similares são todos os locais que têm como finalidade vender exclusivamente bebidas alcóolicas. Restaurantes e boates, que oferecem comida, não estão incluídos'', explicou Lima.
O projeto foi inspirado nos exemplos de cidades como Diadema (SP) e Apucarana, que já obrigam esses estabelecimentos a fechar mais cedo como forma de combater a violência. ''Os resultados são rápidos e positivos. Os números de agressão familiar, embriaguez ao volante e vários outros caíram muito depois da lei. Ela não resolve o problema sozinha, mas ajuda muito'', afirmou o prefeito de Apucarana, Valter Pegorer.
>> Confira reportagem completa na Folha de Londrina deste domingo