Londrina

Câmara convence CMTU a adiar licitação da reciclagem

17 fev 2012 às 19:23

A Cooperativa dos Profissionais de Reciclagem de Londrina (Coocepeve) terá prazo até o dia 10 de março para providenciar a documentação exigida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e necessária à assinatura do contrato para coleta do lixo reciclável em 37 mil residências de Londrina.

Para tanto, a CMTU deverá adiar o prazo final definido no edital de licitação aberto recentemente pela Companhia (e previsto para o dia 27 deste mês) com o objetivo de terceirizar parte dos serviços da coleta seletiva na cidade.


A proposta foi aprovada durante reunião coordenada pela vereadora Sandra Graça (PP) e pelo vereador Tito Valle (PMDB), nesta sexta-feira (17), no plenário da Câmara de Vereadores. O encontro contou com a participação do presidente da CMTU, André Nadai e da presidente da Coocepeve, Sandra Araújo, além de advogados, técnicos, recicladores associados à cooperativa, entre outros.


A presidente da Coocepeve, Sandra Araújo, agradeceu a intermediação da Câmara de Vereadores para a solução do impasse, afirmando que o Legislativo desempenhou um papel fundamental na intermediação com a CMTU. "Todos os presentes se comprometeram em ajudar a Cooperativa e não vamos decepcionar a Câmara de Vereadores. Vamos apresentar a documentação exigida e garantir a contratação", disse Sandra Araújo.

O presidente da CMTU, André Nadai, informou que confirmará na próxima quarta-feira (dia 22) o adiamento da licitação, após uma consulta à equipe jurídica da Companhia, mas informou que o interesse e compromisso demonstrados pela Coocepeve durante reunião desta sexta-feira, devem garantir esta decisão. "Nosso interesse sempre foi o de contratar a Coocepeve e só não o fizemos até agora por falta da documentação exigida. Com a documentação em dia, vamos caminhar para uma solução", afirmou Nadai.


Continue lendo