Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
REPERCUSSÕES DA GREVE

Câmara cobra subsídio do Estado para o transporte em Londrina

Guilherme Marconi - Grupo Folha
04 mar 2022 às 10:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Londrina novamente repercutiu os efeitos da greve dos motoristas de ônibus nesta quinta (3). Desta vez com motoristas ocupando as galerias, os parlamentares aprovaram com urgência o envio de Indicações ao governo do Paraná e à Assembleia Legislativa solicitando subsídios para o transporte público em Londrina.


O vereador Eduardo Tominaga (União Brasil) cobra a participação do poder público para que o sistema de transporte possa funcionar. Ele lembrou que o repasse de recursos do governo estadual para subsidiar o transporte na região da capital paranaense é feito há anos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente faz essas Indicações vendo todo o movimento que foi feito durante esses últimos anos em prol do transporte público de Curitiba e região metropolitana. Neste momento acho muito justo que o governo do Estado e a Assembleia Legislativa olhem para a cidade de Londrina, que é a segunda maior do Paraná e que está enfrentando problemas que todas as cidades grandes enfrentam. Existe um número menor de usuários, o que foi agravado com a pandemia, e a gente precisa adotar algumas políticas públicas para poder reduzir o preço da passagem e trazer mais usuários", afirmou Tominaga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Cornélio Procópio

UTFPR oferece treinos de flag football para estudantes da Apae

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

Cinema em Londrina: lançamento da franquia Transformers revela como tudo começou

Imagem de destaque
Trilha sonora de Gal Costa

Ballet de Londrina anuncia novo espetáculo "Graça" para outubro

Imagem de destaque
Máximas de até 31°C

Previsão do tempo: fim de semana será de Sol e calor em Londrina e região


Na terça-feira (1º), a prefeitura de Curitiba havia informado que formalizou um convênio com o governo do Paraná – a ser assinado ainda neste mês – que prevê o aporte de R$ 60 milhões pelo Estado e de R$ 97 milhões pela capital para cobrir o deficit no sistema.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo