O projeto de lei, que prevê a criação de 19 cargos para profissionais de Engenharia na Secretaria Municipal de Obras, foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (22) da Câmara de Vereadores de Londrina. O município pretende contratar dez engenheiros civis no próximo ano e mais três profissionais de Engenharia Civil, dois engenheiros elétricos, um engenheiro químico e três arquitetos até o final de 2016.
Na justificativa anexada ao projeto de lei, o Executivo argumenta a necessidade de modernização da Secretaria Municipal de Obras, medida que irá se refletir na melhoria da gestão administrativa do município.
Atualmente, a Secretaria de Obras tem 20 profissionais de Engenharia, mas precisaria de pelo 100.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Reportagem do Bonde da última semana mostra, ainda, que a diretoria da Secretaria Municipal de Obras responsável por liberar alvarás e Habite-se em Londrina conta com apenas quatro engenheiros. Os servidores cuidaram de mais de 5 mil processos no último ano (3,5 mil alvarás e 1,6 mil Habite-se).
São 1.270 processos por engenheiro, e se cada profissional trabalhar 300 dias no ano, terá que dar conta da liberação de cinco alvarás por dia.