Londrina

Bosque é alvo de descarte de restos de construção e até colchões velhos em Londrina

13 mai 2015 às 14:12

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação especial de limpeza no Bosque Marechal Cândido Rondon, na área central de Londrina. A companhia também solicitou apoio da Guarda Municipal (GM) no patrulhamento e fiscalização no bosque, já que o espaço vem sendo alvo de descarte irregular de diversos tipos de lixo, desde restos de construção até colchões velhos. Os responsáveis pelo despejo ainda não foram identificados.

Na semana passada, a GM passou a somar forças com a CMTU no cerco contra os sujões que fazem o despejo ilegal de materiais nas ruas, avenidas e fundos de vale em Londrina. Desde a regulamentação do decreto que viabilizou a parceria, quem está acostumado a fazer isso está sujeito à autuação, com multa que varia de R$ 100 a R$ 3 mil.


Limpeza - Além da lavagem das calçadas para a remoção das fezes dos pombos, está sendo feita a desobstrução das canaletas e dos bueiros, limpeza e recolhimento do lixo, galhos secos, entulhos, pequenas podas, remoção de colchões e utensílios no meio da vegetação, em que os locais são utilizados indevidamente, dentre outras ações. "A varrição e a limpeza das lixeiras é feita corriqueiramente. Porém, iremos intensificar as limpezas pesadas em vários dias da semana, visando melhorar o aspecto e o mau cheiro decorrente das fezes, pela quantidade de pombos no Bosque", explica Mauro Andrade, diretor de Operações interino da CMTU.

Na sexta-feira (15), a CMTU fará a limpeza do fundo de vale da Rua Orlando Vicentini, no Jardim Tropical. A estimativa é que sejam necessários 20 caminhões para retirar toda a quantidade de resíduos irregulares despejados no local.


Continue lendo