Após vistoriar a última exigência que foi a colocação de catracas para controle de fluxo de visitantes, o Corpo de Bombeiros autorizou, na tarde desta quarta-feira (16), o uso da passarela flutuante no Lago Igapó 2. Só depois dessa inspeção, a inauguração da iluminação de Natal de Londrina pela Prefeitura de Londrina pôde ser agendada para essa quinta-feira (17) com uma semana de atrasado da data prevista.
Passarela do Igapó ganha catracas e aguarda vistoria dos Bombeiros para inauguração de árvore
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Renê Augusto Bortolasse de Oliveira, a passarela está apta e segura para suportar o fluxo de pessoas. “As adequações solicitadas foram feitas na estrutura pela empresa. Finalizamos hoje a última vistoria para constatar e fazer a liberação para a Prefeitura”, afirmou.
Leia mais:
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Escritor londrinense disputa eleição por vaga na Academia Brasileira de Letras
Christian Malheiros também está no elenco de Assalto à Brasileira
Entre as adequações listadas pelos Bombeiros, estava o reforço da instalação de guarda-corpo, para que a passarela ficasse mais segura, como determinam as normas da corporação. Também foi feita a instalação de placas de sinalização, além de boias e extintores de incêndio.
Com a liberação, a Prefeitura definiu, com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), os detalhes para a realização da cerimônia de abertura oficial do Natal 2022. Contando com acendimento das luzes da Árvore de Natal e inauguração da passarela flutuante, no Lago Igapó 2, a atividade será nesta quinta-feira , às 19h, e terá a presença do prefeito Marcelo Belinati e de autoridades convidadas.
Todas as decorações implantadas pela Prefeitura, em todas as regiões da cidade, vão ser ligadas no mesmo momento em que for ligada a árvore do Lago II. Também terá início o passeio motorizado – com ônibus e trens natalinos – tanto pelo Lago Igapó quanto na avenida Saul Elkind.
Confira a relação detalhada das ações desenvolvidas e orientações para as festividades deste ano:
– Iluminação: No total, são 19 pontos de decoração iluminados. Destes, dois são na área central e os demais em diversos bairros da cidade. Além da árvore de 31 metros sobre o lago e árvores naturais no Lago II, foram montados em praças e rotatórias árvores de 18 metros, Papai Noel, anjos de 15 metros, caixas de presente e estrelas de três metros. A ponte dos guarda-chuvas, casa do Papai Noel, avenida Saul Elkind e alameda Miguel Blasi, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Catedral também foram iluminados. Nos distritos rurais, as decorações vão começar no dia 23;
– Passarela: conta com dois portais iluminados de 2,5 metros cada, um em cada ponta, simbolizando os anos de 2022 e 2023. Outros trinta e três cometas de led com 4,35 metros de altura iluminam os duzentos metros de passarela. No ponto central, está a árvore de 31 metros de altura, revestida com quase 300 mil leds e com uma estrela de 3 metros de diâmetro. A capacidade de público vai ser de 120 pessoas. Assim que lotar a capacidade máxima, será permitida a entrada de novos visitantes, de acordo com a quantidade de outros que saírem. Essa dinâmica será feita por dois seguranças, um em cada ponta da passarela que vão estar conectados com sistema de comunicação;.