Londrina

Bomba caseira fere crianças em Londrina

22 jul 2002 às 20:34

Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, foram atingidas nesta segunda-feira por uma bomba montada dentro de um rádio. Apesar de estarem fora de perigo, duas das vítimas terão que passar por cirurgia plástica. O caso aconteceu perto das 10h30 desta segunda-feira, no Jardim Maria Lúcia, na zona oeste de Londrina.

Segundo o pai das crianças, João Borges, a família estava arrumando os móveis para finalizar a mudança para Cambé, quando a filha F.A.B, 13 anos, trouxe um rádio portátil que disse ter encontrado fora da casa. "Ela colocou o aparelho sobre o forno de microondas e, quando tentou ligar na tomada, o rádio explodiu", explicou.


Os estilhaços atingiram F.A.B., o filho caçula J.M.B, de apenas oito anos, Lidiane Borges, 20, e ainda a mãe, Lucila de Souza Borges, 38. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e Santa Casa. F.A.B. teve ferimentos nas mãos e no rosto. Outra que teve ferimentos consideráveis foi Lucila, atingida no queixo por pedaços de plástico e metais, colocados no interior do rádio. Todos foram liberados durante a tarde.


Para o perito do Instituto de Criminalística, Luciano Bucharles, o autor da crime entendia de explosivos. "A bomba era caseira, mas foi feita por alguém que entende do assunto. Estamos finalizando o laudo, mas já sabemos que foram utilizados pólvora e pregos no artefato", adiantou Bucharles, que deve apresentar o laudo final nesta quarta-feira.


De acordo com a família, o rádio estava entre os registros de d'água e de luz, localizados próximo ao muro que faz divisa com o vizinho. A polícia ouviu as vítimas, a proprietária do imóvel e também alguns vizinhos, mas até o início da noite ainda não havia descoberto para quem seria destinada a bomba e nem quem seria o autor do atentado.


*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo