Termina na sexta-feira (6) o prazo para o cadastramento biométrico em Londrina. Segundo informações da Folha de Londrina, a cidade atingiu a meta de recadastramento de eleitores para a implantação da identificação biométrica nas eleições de 2014.
Com mais 3.673 documentos revistos apenas na quarta-feira (4), a cidade alcançou a marca de 279.854 títulos legalizados no município. Durante os trabalhos iniciados em 4 de julho, além dos recadastrados, também foram contabilizados 6.015 transferências de eleitores para outros municípios, 4.865 cancelamentos (devido a óbito ou ausência em três eleições, por exemplo) e 515 com direitos políticos suspensos (por incapacidade civil ou condenação criminal, entre outros motivos).
Quem não passar pelo procedimento até sexta terá o documento cancelado e não terá direito à certidão de quitação eleitoral, o que acarreta em problemas para o eleitor. "Sem ela, a pessoa não pode obter passaporte, fazer matrícula em instituição de ensino pública ou tomar posse em cargos públicos", explicou o chefe do cartório eleitoral Willian Garcia.
Leia a reportagem completa de Luís Fernando Wiltemburg na FolhaWeb.