Um dos principais equipamentos culturais de Londrina, a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza deve ser reaberta no começo do mês de março.
O local, que reúne um acervo com mais de 100 mil livros, está sem circulação de pessoas desde setembro de 2022, quando a reforma integral dos pisos inferior e superior foi iniciada.
Neste momento, a obra de restauração do piso de taco está pronta e a entrega dos mobiliários já foi concluída; o que falta para a reabertura total é a organização das obras e a sinalização do acervo.
Um evento cultural está sendo planejado para marcar a reinauguração do tradicional espaço, que registra circulação diária de 500 pessoas. A data oficial ainda será confirmada pela administração.
“A biblioteca é um local de produção cultural, de fruição cultural, de democratizar o acesso à informação, à leitura, à cultura como um todo. A gente quer ter uma ação, um evento”, diz a diretora de Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Maria Araújo. Também serão entregues as salas indígena e afro.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: