Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aniversário de 80 anos

Beto Richa e secretários estaduais vão despachar de Londrina amanhã

Agência Estadual de Notícias
09 dez 2014 às 14:18
- Divulgação/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa (PSDB) transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, nesta quarta-feira (10). O município, que tem cerca de 510 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data.

"Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente", afirma Beto Richa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atípico

Primavera em Londrina e na região será de calor e pouca chuva

Imagem de destaque
Ação solidária

Dia da Árvore: Doação alimentos poderá ser trocado por mudas no Shopping Boulevard

Imagem de destaque
Evento gratuito

Hoftalon participa da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Feira gastronômica na Concha Acústica recebe show da banda Nébula e Coral da UTFPR


Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), vai reduzir consideravelmente o tempo para abertura, fechamento e alteração de empresas.

Publicidade


Está confirmada a inauguração de 12 quilômetros de duplicação da PR-445, maior investimento do governo estadual nos últimos quatro anos, no trecho entre Londrina e Cambé. Também haverá entrega das obras de duplicação do Sistema Tibagi, de saneamento, que beneficia a população das duas cidades.


Richa vai liberar R$ 19,41 milhões em financiamentos para obras e ações em 25 municípios da região de Londrina. "Desde 2011 são 2.550 projetos municipais apoiados pelo Estado com financiamentos e recursos a fundo perdido", lembra o governador.

Ele também participa da assinatura de contratos entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) a Integrada Cooperativa Agroindustrial e a Angelus Indústria de Produtos Odontológicos. A instituição também lança uma linha de crédito para atender o setor de panificação e confeitaria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade