O pernambucano Beto Monteiro dominou o fim de semana da sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, realizada no Autódromo Ayrton Senna em Londrina. Além de fazer a pole, fez o melhor tempo no warm up, e venceu a prova de ponta a ponta. Ele agora soma 121 pontos, ampliando a margem sobre Wellington Cirino, o segundo colocado.
Apesar do domínio do pernambucano, o público que enfrentou o forte calor pôde conferir uma prova com muitas alternativas. Após queimar a primeira largada, Monteiro manteve a ponta, seguido de Leandro Totti e Wellington Cirino. O paulista Djalma Fogaça, que havia largado em sexto foi penalizado por queima de radar e teve que passar por dentro dos boxes. Caiu da sétima para a 11ª posição. Também receberam punição antes da bandeira amarela programada os paulistas Roberval Andrade e Fred Marinelli.
Pelo regulamento da Fórmula Truck, na 12ª volta o Pace Truck entra em cena para a limpeza da pista. Os pilotos que estiverem nas cinco primeiras colocações somam pontos. Monteiro recebeu sete pontos, Totti, cinco; Cirino, quatro; Jonatas Borlenghi, três; Vignaldo Fizio, dois; e Renato Martins, um ponto. A paralisação marcou o fim de prova para o londrinense Leandro Totti, da equipe Londrina Truck Racing/Itapemirim Cargas/Delphi/Tropical Cabines/Folha de Londrina. Ele teve problemas na turbina, voltou à pista duas voltas depois, mas abandonou a corrida.
A sequência foi marcada por algumas confusões na pista e belas ultrapassagens. Logo na relargada, Cirino, que havia herdado a vice-liderança voltou para o terceiro lugar, ultrapassado por Jonatas Borlenghi. O paulista, em quarto no campeonato, foi um dos destaques da prova ganhando quatro posições. Fogaça foi outro que empolgou o público, fazendo uma prova de recuperação. Depois da penalidade, em que caiu para 11º, ele conseguiu manter um bom ritmo de corrida para conquistar o quinto lugar.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da
Folha de Londrina