O prefeito Marcelo Belinati afirmou que, por enquanto, Londrina vai manter o decreto que obriga a utilização de máscaras em locais abertos e fechados, como forma de prevenção ao coronavírus. Nesta semana, Ponta Grossa (Campos Gerais) liberou a utilização do acessório em lugares abertos.
No entanto, um decreto estadual ainda está vigente sobre o assunto. Como vale a medida mais restritiva, a decisão na prática da Prefeitura de Ponta Grossa perde o efeito.
Belinati pregou que o momento ainda é de cautela. “Ninguém aguenta mais a máscara, porém, já ficamos até agora, o que vai prejudicar ficar um pouco mais?”, questionou.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
O chefe do Executivo municipal disse que uma equipe de servidores da secretaria municipal de Saúde está analisando a melhor conjuntura para que seja feita a flexibilização.
“O que está sendo analisado é a partir de determinado momento - que ainda não definimos - de percentual de pessoas com a vacinação completa passaremos a fazer a flexibilização. Neste momento não dá para fazer”, argumentou.
Londrina já aplicou 422.690 primeiras doses, 331.949 segundas doses, 13.126 doses únicas e 33.997 doses de reforço. A cobertura de imunização completa, levando em conta toda a população, é de 60%.
Continue lendo em Folha de Londrina.