O prefeito Marcelo Belinati assinou, nesta sexta-feira (6), o contrato para a reforma e modernização da sede da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml). O documento também foi assinado pelo novo superintendente do órgão, Marcos Urbaneja, durante a solenidade que lotou o auditório da Caapsml.
A sede da Caapsml passará por reforma geral, que inclui implantação de sistema de ar condicionado central, saída de emergência e projeto de prevenção e combate a incêndio, troca do telhado, janelas e pisos. Também serão feitas adequações que visam melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de pintura do edifício. A obra será custeada com recursos próprios da Caapsml, cujo investimento será de R$ 5.698.851,27. O prazo para execução das melhorias é de 12 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
A responsável pela execução das obras, vencedora da licitação, é a empresa Regional Planejamento e Construções Civis LTDA, de Londrina, que também está executando as obras de melhorias na sede da Prefeitura de Londrina. A Caaspml foi criada pela Lei Municipal nº 342, de 14 de novembro de 1956. A autarquia é responsável pelo gerenciamento do plano de previdência e também do plano de saúde dos servidores públicos municipais.
Atualmente, o plano de saúde atende, entre titulares e dependentes, cerca de 12 mil pessoas. Todos os hospitais e laboratórios de Londrina são credenciados ao plano. Já o plano de previdência conta com aproximadamente 13 mil segurados, sendo 9.500 ativos e 3.500 inativos, entre aposentados e pensionistas.