Considerado um dos bairros mais nobres de Londrina, o Bela Suíça, na zona sul de Londrina, virou palco de divergência entre os próprios moradores. O Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) recebeu o pedido de um grupo de residentes de alteração de zona residencial 1 para zona de uso misto 3, que abriria o leque de construções para prédios e até indústrias.
Quem é favorável à mudança encomendou um EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança). Segundo o documento, "foi constatado que o zoneamento misto traz mais impactos positivos do que negativos, já que os aspectos que poderiam gerar algum ônus à região são oriundos de processos próprios de urbanização e não são significantes".
O relatório ressalta os lados que seriam positivos para o bairro, como "a valorização imobiliária, diversificação de serviços, criação de empregos diretos e indiretos e manutenção da área de preservação permanente, já que os empreendimentos que serão ali instalados tendem a prezar por áreas verdes e de recreação no seu entorno".
Leia mais:
Hospital da Unimed em Londrina inicia recrutamento de enfermeiros e técnicos
Agência de turismo é acusada de estelionato e Procon é acionado em Londrina
Corrida de rua em Londrina vai alterar trânsito e transporte na Leste-Oeste no domingo
Londrina e Cambé firmam acordo e ponte no limite dos dois municípios deve sair do papel
Sobre o barulho, o estudo apontou que "os empreendimentos que pretendem se instalar no bairro não apresentam características para impactar significativamente a vizinhança".
Leia mais na Folha de Londrina.