Londrina

Barulho de bares gera reclamações em Londrina

08 dez 2001 às 14:12

A gerência de fiscalização de alvarás da Secretaria da Fazenda de Londrina está estudando mudanças na emissão de autorizações para festas noturnas nos clubes da cidade. A partir desta semana estes estabelecimentos começarão a receber notificações para que façam o revestimento acústico dos salões de festas, como prevê o código de posturas do município.
Apesar do código existir desde 1990, a medida está sendo tomada agora, segundo o gerente de fiscalização Nicolsen Barros, porque houve um aumento no número de reclamações de moradores vizinhos pelo excesso de barulho. Ele afirma que os clubes terão um ''prazo razoável'' para realizar as adequações necessárias. Após esse prazo, os estabelecimentos correm o risco de serem proibidos da realização de eventos.
Na semana passada, por exemplo, o barulho da festa havaiana realizada pelo Londrina Country Club, irritou até moradores da Avenida Maringá, que estão há cerca de mil metros do clube. Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, disse que foi impossível dormir porque, além do barulho da festa, tinha a algazarra das pessoas que estavam no local e nas proximidades. ''Até o padre comentou a barulheira durante a missa'', destacou.

* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina deste domingo


Continue lendo