O prefeito Barbosa Neto (PDT) levou um severo 'puxão de orelha' de estudantes da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, no Distrito de Lerroville, durante a tarde desta sexta-feira (25). Em solenidade de inauguração de uma composteira, o pedetista fazia brincadeiras com as crianças e perguntou se a merenda escolar estava boa. Ouviu um uníssono 'não'.
Surpreso com a reação das crianças, Barbosa Neto cobrou melhorias urgentes. "Criança não mente", disse. Durante a cerimônia, o prefeito também recebeu uma carta de moradores do distrito cobrando melhorias, principalmente de asfalto e segurança.
O problema na merenda escolar não é de hoje. Faltam alimentos desde o início do ano letivo. O maior problema é a ausência de carne. A prefeitura rescindiu contrato com a terceirizada.
Em discurso recente, Barbosa criticou alguns diretores por quererem colocar lenha na fogueira e polemizar sobre a falta de alimentos.
A secretaria de Educação também gerou polêmica ao proibir que pais de alunos doassem alimentos para as escolas e creches municipais.