O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou agora pouco, que o servidor municipal Edson Antonio de Souza, será interinamente, o Secretário Municipal de Saúde, no lugar de Agajan Der Bedrossian, que entregou o cargo ontem, por questões pessoais e familiares. O secretário do Planejamento, Lindomar Mota dos Santos, vai acumular o cargo de Secretário da Fazenda, interinamente.
"Neste momento, a principal secretaria do município não poderia ficar sem um titular e por isso, estamos lançando mão do nosso Secretário da Fazenda, Edson Antonio de Souza, para esta nobre função. Ele tem qualidades técnicas para tocar a gestão", disse Barbosa.
A decisão do prefeito foi respaldada pelos próprios funcionários e dirigentes da saúde. Em reunião realizada hoje à tarde, na Villa da Saúde, os sevidores solicitaram ao prefeito que o próximo secretário deveria ser da área financeira, interinamente, em virtude da atual situação financeira do SUS em Londrina. Diante da situação, o prefeito sugeriu o nome do então Secretário da Fazenda, Edson Antonio de Souza, que foi aceito pelos participantes da reunião.
"É a confiança do prefeito no meu nome. Primeiro foi para a Secretaria de Planejamento, depois na Fazenda e agora na Saúde. Fui escolhido para gerenciar o atual estágio das finanças da Saúde", declarou o novo secretário da Saúde, Edson Antonio de Souza.
Servidor Público há 23 anos, Edson Antonio de Souza foi Diretor de Orçamento na Secretaria Municipal de Planejamento, durante 16 anos. É especialista em didática, elaboração, gerência e avaliação de projetos Governamentais; administração pública e gerência de Cidades. Na administração do prefeito Barbosa Neto já ocupou os cargos de Secretário de Planejamento e de Fazenda.