Londrina

Barbosa: greve de funcionários do Ciap é 'orquestrada'

13 nov 2010 às 03:25

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) declarou hoje pela manhã (12) em entrevista coletiva que a greve deflagrada por funcionários do Ciap, que trabalham no Samu, Programa Saúde da Família, Policlínica e Controle de Endemias, "é um movimento político, orquestrado para desgastar a imagem do prefeito".

A greve foi decidida na manhã de hoje porque os funcionários estão com os salários atrasados, embora haja promessa de pagamento para esta sexta-feira. "As mesmas pessoas que insuflaram esse pessoal, que usaram da boa fé deles, deveriam aparecer agora", disparou Barbosa sem citar nomes. "Até quando vamos ter essa oposição burra em Londrina? É com se levasse o gado para o matadouro, usando essas pessoas politicamente para desgastar a imagem do prefeito. A culpa não é do prefeito e vocês precisam entender isso", declarou aos jornalistas.


Barbosa disse que fez "todos os esforços", trabalhando "de noite e de madrugada", para intermediar a negociação entre o Ciap e os funcionários. "Somos taxados injustamente de caloteiros, mas em nenhum momento isso aconteceu: tem sobre de recurso de R$ 1,5 milhão para a rescisão deles".

No final da tarde a prefeitura informou que os salários de parte dos funcionários do Ciap foram liberados.


Continue lendo