Londrina

Barbosa: governo estadual 'virou as costas' para Londrina

30 dez 2010 às 12:34

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, reclamou da falta de atenção do governo estadual com a segunda maior cidade do Paraná, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (30). Com a posse de Beto Richa no próximo sábado (1º), a expectativa do prefeito é revisar contratos com a Sanepar e a Copel, resultando em maior investimento na cidade.

"Deixamos de receber recursos de até R$ 10 milhões da Sanepar. A tarifa social, que chegou a ter quase 25 mil famílias na cidade, hoje não passa de seis mil famílias. A Sanepar presta um serviço bom na cidade, mas vamos ter que sentar e discutir este projeto que já passou pela Câmara, com a criação de uma agência reguladora de água e esgoto", afirmou.


Para exemplificar a 'virada de costas' do Palácio das Araucárias, Barbosa citou a duplicação da PR-445, que havia sido prometida pelo governador Roberto Requião durante cerimônia na prefeitura de Londrina.

"Precisamos de investimentos pela importância que Londrina tem. Precisamos da duplicação da PR-445 até Mauá, pelo menos. Qual é a segunda cidade de um estado que não tem uma ligação com sua capital em pista dupla? Temos recebido muitos recursos do governo federal, e do estado até para financiamento recebemos negativas, inclusive de promessas e anúncios que foram feitos aqui por ex-governadores. Vamos ter uma conversa mais franca, mais aberta para que a cidade seja tratada de acordo com sua importância", disse Barbosa Neto. (Com informações da rádio Brasil Sul)


Continue lendo