O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) vai conceder uma entrevista coletiva às 10h desta terça-feira (7) para dar explicações sobre seu possível envolvimento no esquema que desviava verbas públicas da área da saúde.
Na última segunda-feira (6) o Ministério Público divulgou os resultados das investigações da Operação Antissepsia e entendeu que o prefeito tinha ligação com um dos institutos investigados, o Atlântico. Barbosa e sua esposa, Ana Laura Lino Barbosa, teriam recebido dinheiro do presidente do Instituto por meio do ex-chefe de gabinete, Fábio Góes. Na ocasião o prefeito informou que não iria falar sobre o assunto.
O pronunciamento do prefeito acontece 30 minutos antes da primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, instalada na Câmara Municipal de Londrina. Fazem parte da comissão as vereadoras Lenir de Assis (PT) e Sandra Graça (PP) e o vereador José Roque Neto (PTB).
Entre os trabalhos proposto pela CEI está a investigação de irregularidades no processo de contratação dos Institutos Gálatas e Atlântico.