A banda Conrado & Aleksandro foi condenada pela Justiça, na última sexta-feira (9), a indenizar a filha de Roger Aleixo Calcagnoto por danos morais e materiais, após 13 meses do acidente com o ônibus da dupla que vitimou o baterista e mais cinco pessoas. A sentença foi lavrada na 8ª Vara do Trabalho de Londrina.
De acordo com o documento obtido com exclusividade pelo Portal Bonde, a juíza Mayra Cristina Navarro Guelfi acatou todos os pedidos do advogado da filha do baterista, condenando a banda a indenizar a criança por danos morais em R$ 20 mil e materiais em R$ 65 mil. Além disso, a filha de Roger Calcagnoto terá auxílio psicológico uma vez por semana durante um ano.
A juíza declarou no processo que não há dúvidas quanto aos danos financeiros e psicológicos que a criança sofreu com a morte trágica do pai. Outro fator citável é de que a perícia provou que o ônibus da dupla estava 29 Km/h acima da velocidade permitida na BR-116, sendo uma das causas do acidente. Os sócios da empresa, no entanto, foram liberados de culpa, já que não tiveram relação direta com o tombamento.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O advogado da filha do baterista, Eduardo Barbosa, acrescenta que vai recorrer da decisão da juíza, pois, segundo ele, os valores da indenização são "baixíssimos" e não refletem a gravidade do acidente.
Conheça um pouco mais da história de Josiane Avancini, mãe da filha de Roger Calcagnoto, na reportagem abaixo:
Confira os resultados periciais do acidente com o ônibus de Conrado & Aleksandro na reportagem abaixo:
Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.