Um buraco, estilhaços de vidro pelo chão e uma cápsula de revólver. Essa foi a cena encontrada pelo diretor Administrativo Financeiro da Sercomtel, Eduardo Baggio, ao entrar em sua sala, no segundo andar do prédio da companhia telefônica, na tarde desta segunda-feira (24). "Ouviram barulho de vidro quebrado por volta das 10h, mas não dá para precisar. Eu estava chegando de viagem e não estava aqui", comentou.
O tiro poderia ter atingido Baggio, já que o buraco no vidro estava na direção da mesa dele. "Falei com o delegado para tomar providências, verificar nos prédios vizinhos. Não acredito que tenha relação com minha atividade aqui", disse.
A suspeita é de bala perdida, provavelmente disparada de prédios próximos da Sercomtel. "Quem será (que) quer a minha cadeira? Os outros diretores ficaram assustados", gargalhou já relaxado, minutos depois de encontrar uma cápsula no interior de sua sala.
A criminalística acionada para periciar o local. A Polícia Civil passa a investigar o caso.
Histórico
Eduardo Baggio é agropecuarista. Ele é graduado em Direito, mas não exerce a profissão. Baggio ocupou por três anos a presidência da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação), diretoria administrativa financeira do Detran e ocupa o cargo na telefônica há um ano.