Moradores e comerciantes de vários bairros da região norte de Londrina fizeram abaixo-assinado pedindo mais segurança. Eles não suportam mais ver suas residências e estabelecimentos comerciais arrombados e ser aterrorizados por ladrões armados. O documento que inclui assinaturas de residentes nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim dos Estados, Parigot de Souza e Vivi Xavier, foi entregue ao 5º Batalhão da Polícia Militar.
Recentemente, em 5 de janeiro, o dono de um mercado no Jardim Alto da Boa Vista, foi baleado durante um assalto praticado por um adolescente e um jovem. Ismael de Oliveira Dorta, 53 anos, permanece internado em estado grave no Hospital Evangélico. Seu mercado está fechado desde o crime.
O dono de um pequeno mercado na região, Miguel Teixeira, disse à reportagem da TV Tarobá que seu estabelecimento já foi "visitado" por assaltantes 15 vezes. Em uma das vezes ele foi feito refém e apanhou dos ladrões. A dona de um salão de beleza também foi vítima da violência. "Depois que eu saio daqui vou para casa e não saio mais para a rua", disse Zuleide Virgínio.
Após o requerimento por mais segurança, o 5º BPM deslocou para a região dois policiais militares, que lá permanecem durante o dia, fazendo revesamento.
O funcionário público Cláudio Benedito de Oliveira, que encabeçou o abaixo-assinado, disse que o documento tem o objetivo de informar as autoridades sobre a necessidade de manter os policiais nos bairros e aumentar a segurança. "Estamos reivindicado ao prefeito uma base da guarda municipal aqui na região", disse.
O subcomandante da 4ª Companhia Independente da Zona Norte, capitão Nelson Villa, disse que os dois policiais vão permanecer no bairro e quando terminar o curso de formação de policiais, em março, a companhia vai receber mais 41 homens e poderá aumentar a segurança na região. (As informações são da TV Tarobá)