A Prefeitura de Londrina finalizou a licitação que prevê a construção de uma rotatória na avenida Santos Dumont, na zona leste de Londrina. O certame foi homologado nos últimos dias e o contrato assinado com a empresa de Maringá (Noroeste), única interessada no edital, que foi lançado na modalidade tomada de preços. A estrutura vai custar R$ 224 mil, recurso próprio do município.
O local escolhido para a rotatória foi o cruzamento da Santos Dumont com a avenida João Ribeiro de Barros. A previsão de término é de três meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, o que deverá acontecer nas próximas semanas. O projeto é do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), que identificou o gargalo no encontro das avenidas.
A região conta com escola, lanchonetes e empresas, além de ser caminho para o Aeroporto Governador José Richa. “Existem várias conversões ali, tanto para quem está nas avenidas, quanto para os motoristas que usam as ruas que cruzam aquele ponto. Terão adequações em relação à largura das vias e passagem de pedestres. São melhorias para garantir segurança para as pessoas e melhor fluidez no trânsito”, destacou João Verçosa, secretário municipal de Obras e Pavimentação.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Continue lendo na Folha de Londrina.