A Prefeitura de Londrina finalizou a licitação que prevê a construção de uma rotatória na avenida Santos Dumont, na zona leste de Londrina. O certame foi homologado nos últimos dias e o contrato assinado com a empresa de Maringá (Noroeste), única interessada no edital, que foi lançado na modalidade tomada de preços. A estrutura vai custar R$ 224 mil, recurso próprio do município.
O local escolhido para a rotatória foi o cruzamento da Santos Dumont com a avenida João Ribeiro de Barros. A previsão de término é de três meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, o que deverá acontecer nas próximas semanas. O projeto é do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), que identificou o gargalo no encontro das avenidas.
A região conta com escola, lanchonetes e empresas, além de ser caminho para o Aeroporto Governador José Richa. “Existem várias conversões ali, tanto para quem está nas avenidas, quanto para os motoristas que usam as ruas que cruzam aquele ponto. Terão adequações em relação à largura das vias e passagem de pedestres. São melhorias para garantir segurança para as pessoas e melhor fluidez no trânsito”, destacou João Verçosa, secretário municipal de Obras e Pavimentação.
Leia mais:
Finados movimenta cemitérios de Londrina
Banda Afroribeirinhos traz mistura de gêneros musicais a Londrina
Alunos de colégio estadual de Londrina participam de ação de revitalização de córrego
Fim de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina
Continue lendo na Folha de Londrina.