Londrina

Avenida Dez de Dezembro segue como campeã de acidentes em Londrina

03 out 2013 às 17:28

Líder em acidentes no perímetro urbano de Londrina, a avenida Dez de Dezembro não deve ter qualquer modificação em um futuro próximo. Até setembro desse ano, a via registrou 236 acidentes.

De acordo com o diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), major Arnaldo Sebastião, a avenida conta com sinalização e limites de velocidades compatíveis com a sua importância.


"No momento não pensamos em fazer nenhuma alteração. Às 18h até se formam congestionamentos, então não haveria sentido em diminuir ainda mais a velocidade máxima permitida", afirma.


Uma forma de fazer os condutores respeitarem os limites é a Operação Radar, realizada nas principais vias da cidade. Neste sentido, muitos motoristas reclamam que os limites de velocidade da Dez de Dezembro se alternam com muita frequência, variando entre 50 e 70 km por hora. Sebastião afirma que a sinalização existente é suficiente para anunciar as mudanças. "Em alguns pontos existe a diminuição do limite de velocidade, mas isto se deve à presença de rotatórias ou faixas de travessia de pedestres nas proximidades do trecho em questão", explica.


Levantamento da Companhia de Trânsito mostra que a Dez de Dezembro teve 351 acidentes no ano passado. Em 2013, considerando os meses de janeiro a setembro, foram 236, média de quase uma ocorrência por dia.


Além da Dez de Dezembro, outras quatro avenidas compuseram o grupo das cinco vias mais perigosas de Londrina em 2012. São elas: Leste-Oeste (255), JK (254), Higienópolis (168) e Duque de Caxias (163).

Nesse ano, entre janeiro e setembro, a relação muda: depois da Dez vêm JK (189), Higienópolis (143), Tiradentes (122) e Leste-Oeste (113).


Continue lendo