Depois que a FOLHA relatou a revolta de moradores com o breu na Avenida Celso Garcia Cid, na zona leste de Londrina, a Sercomtel Iluminação concluiu a instalação de 104 luminárias de LED em toda a extensão da via, da Alameda Manoel Ribas, perto da Catedral Metropolitana, até a Rua Carmela Dutra.
O presidente do órgão, Cláudio Tedeschi, explicou que a avenida tem um grande movimento durante a noite e que "a iluminação com vapor de sódio, que existia antes, já estava bastante defasada". Nos próximos meses, a empresa deve atender casos pontuais na Celso Garcia. "Vamos iluminar alguns pontos de 'sombra' que nunca tiveram ou ainda se encontram sem estrutura de iluminação. Esse serviço será feito em cronograma ainda a ser elaborado".
As declarações dos gestores foram dadas em reportagem divulgada pela assessoria de imprensa da Sercomtel Iluminação. Antes dos trabalhos começarem, a instituição informou a FOLHA que a modernização iria custar cerca de R$ 90 mil, mas ressaltou que "o valor final seria fechado após a conclusão do serviço".
Leia mais:
Prefeitura de Londrina recebe 12 propostas para reforma do Museu de Arte
Com investimento de R$ 500 mil, Prefeitura de Londrina conclui obras de reforma da UBS Cafezal
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e municípios da região
Acuados pela escuridão antes do LED virar realidade, moradores ouvidos pela reportagem demonstraram medo de serem assaltados. A ausência das lâmpadas potentes também prejudicava até as atividades de lazer.
LEIA MAIS:
Da escuridão para a luz: Celso Garcia Cid recebe lâmpadas de LED
(Atualizada às 18h)