A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), interdita um trecho da avenida Harry Prochet, entre as avenidas Waldemar Spranger e Adhemar Pereira de Barros, a partir do meio dia desta quinta-feira (dia 21). Com a interdição, todo o tráfego de veículos que passa pela avenida Harry Prochet, seja no sentido barragem do lago Igapó para o Shopping Catuaí e universidades; ou no sentido Vivendas do Arvoredo para o lago Igapó terá de ser feito pela avenida Waldemar Spranger, também conhecida como avenida das Torres.
Segundo o engenheiro da construtora, Tiago Yasbeck, todos os motoristas terão placas de alerta em todo o trecho da obra, e a presença de agentes municipais da CMTU, para facilitar o acesso para a avenida das Torres. Mesmo os motoristas que vierem da rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), saindo do conjunto Vivendas do Arvoredo em direção a barragem do lago Igapó, terão de desviar na avenida Adhemar Pereira de Barros, para depois acessar a avenida das Torres e ter acesso liberado em direção ao lago Igapó. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Tiago Yasbeck explicou que a interdição é necessária para a continuidade das obras de instalação de galerias pluviais na avenida Harry Prochet, e término das rotatórias que serão construídas naquela via. Com a interdição, a construtora já deverá concluir em poucos dias a rotatória de saída da avenida das Torres com a avenida Harry Prochet.
Para possibilitar a obra, o trânsito no final da avenida das Torres será direcionado para uma única pista, dividida em dois para possibilitar o tráfego de veículos nos dois sentidos. De acordo com Yasbeck, em menos de 100 dias a obra total de duplicação da avenida Harry Prochet deverá estar concluída.
A avenida Harry Prochet será totalmente duplicada, tendo um canteiro central e duas rotatórias, sendo uma no cruzamento com a avenida Adhemar Pereira de Barros e outra no cruzamento com a avenida Waldemar Spranger. A obra, incluindo a instalação de galerias pluviais, a construção das rotatórias, e o asfaltamento da avenida Waldemar Spranger, está orçada em R$ 1,4 milhão.