Londrina

Auditoria acusa fraude em locação de veículos

11 out 2001 às 21:49

A auditoria da Prefeitura de Londrina encaminhou hoje (11/10) à Procuradoria-geral do município um parecer apontando irregularidades em processo licitário aberto pela antiga Comurb (atual CMTU) em 1998 e vencida pela empresa Francisco Francovig Ltda. O contrato, no valor de R$ 23.279,00, era para a locação de três veículos de passeio.

Segundo o auditor Osvaldo Alves de Lima, as três empresas concorrentes encaminharam envelopes com o mesmo tipo de erro no preenchimento da data de abertura da licitação. A data correta seria 19/05/98, mas as interessadas preencheram 19/05/97. A auditoria já havia apontado irregularidades em uma licitação de R$ 143 mil aberta em 1999 pela Acesf e vencida pela Francovig.


No parecer, Lima afirma que há indícios de fraudes na apresentação das propostas, tendo em vista que uma das empresas declararou, por ofício, que nunca participou de concorrência na Comurb. O processo também não teria respeitado os requisitos da Lei de Licitações. Segundo Osvaldo de Lima, como a CMTU não respondeu aos questionamentos da auditoria, não é possível afirmar se os serviços foram prestados.

Leia mais na reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Continue lendo