O projeto do Contorno Norte será amplamente debatido nesta sexta-feira (17), às 14 horas, na Câmara Municipal de Londrina, em audiência pública solicitada pelo vereador Prof. Rony e que deverá reunir lideranças políticas e empresariais de Londrina e região, além de representantes da sociedade civil organizada, de instituições de ensino superior e do Ministério Público.
O ramal rodoviário ligaria Ibiporã até Rolândia, passando pela região Norte de Londrina e por Cambé, pela PR-445. O investimento seria feito pela concessionária Econorte, como contrapartida, conforme consta no contrato, assinado em 1997, com o Governo do Estado.
"Há fortes indícios de que as obras do Contorno Norte podem ser postergadas. Temos que nos posicionar firmemente sobre esse projeto de fundamental importância para alavancar o desenvolvimento econômico de Londrina e de cidades da região metropolitana", frisa o parlamentar.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
O projeto do Contorno Norte estaria sendo suprimido, segundo ele, em função de outra obra viária definida pelo Governo do Estado: a duplicação do trecho compreendido entre Jataizinho e Cornélio Procópio.
Uma comissão deverá ser composta para levar ao governador Beto Richa um documento com as deliberações aprovadas na audiência pública desta sexta-feira (17).
O deputado estadual Tercílio Turini, uma das mais importantes lideranças políticas que reivindicam a execução do projeto, já garantiu presença na audiência.