Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Movimentos sociais

Ato em defesa da democracia mobiliza manifestantes no Calçadão de Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
09 jan 2024 às 09:30

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Manifestantes londrinenses se reuniram na tarde desta segunda-feira (8) em frente ao Cine Teatro Ouro Verde para um ato pró-democracia. 


Assim como ocorreu em outras cidades do país, o intuito foi lembrar dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes vandalizaram e ocuparam as sedes dos três poderes, em Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A manifestação “O Brasil se une em defesa da democracia” mobilizou partidos políticos e movimentos sociais de Londrina, que levaram faixas, cartazes e discursaram a favor da democracia brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
21 aprovados

Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina

Imagem de destaque
Fique atento aos prazos

Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL

Imagem de destaque
Vestibafest

Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL

Imagem de destaque
Entrega de 1.269 cartões

Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025


Para o coordenador da CMP (Central de Movimentos Populares), Luis Camargo, é fundamental que a população tenha noção de que a democracia é a estrutura de um país. “Sem democracia, não tem sustentabilidade. Nenhum país vai para frente sem democracia.”

Publicidade


“A gente não gosta de fazer essa memória. Essa memória [do dia 8 de janeiro] entristece muito a população do Brasil. Um ataque à democracia, um golpe que foi tentado por conta do conservadorismo, do autoritarismo, as pessoas autoritárias querendo dominar o país”, acrescentou Camargo.


Já a integrante da coordenação estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), Sandra Ferrer, reforça que a mobilização dos movimentos sociais “tem um significado grandioso” na defesa da classe trabalhadora.

Publicidade


“Quando a gente tem essa união para fazer a defesa da democracia, isso demonstra uma abertura para o diálogo, um avanço para as categorias, principalmente para nós da classe trabalhadora rural”, disse Ferrer. 


“A gente tem uma confiança que um governo mais democrático também dá abertura e uma segurança de que vamos conseguir minimamente garantir nossos direitos.”.


Presente no ato, a vereador Lenir de Assis (PT) disse que o 8 de janeiro “será uma daquelas datas que será eternizada nos livros da nossa história”.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ato pró-democracia mobiliza manifestantes no Centro de Londrina
Partidos políticos e movimentos populares se reuniram para lembrar dos atos de 8 de janeiro de 2023 e defender a democracia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo