A equipe de atletismo de Londrina fecha 2023 e comemora os ótimos resultados conquistados na temporada.
O Projeto Londrina Atletismo se consolidou como o melhor clube formador do país, mas se destacou também com conquistas nacionais e internacionais na categoria principal.
Entre os principais títulos no ano, o time londrinense faturou o Brasileiro sub-20, o Campeonato Paranaense Adulto, Sub-20 e Sub-18, além dos Jogos Abertos do Paraná, o tricampeonato dos Jogos da Juventude e o Brasileiro sub-20 de cross country.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Com exceção do cross country, os londrinenses ganharam no feminino, no masculino e no geral nas demais competições.
"Foi um ano muito bom, apesar das nossas dificuldades. Só não foi melhor que 2022 em razão do número de convocações. Mas o balanço é muito positivo", frisou o gestor da equipe, Gilberto Miranda. A equipe londrinense teve 22 atletas convocados para as mais diversas categorias ao longo do ano. Em 2022, foram 42 convocações.
Miranda destacou também a importância da equipe ter conseguido manter os principais atletas ao longo do ano e comemorou a presença de representantes do time em competições internacionais.
"Tivemos quatro integrantes, sendo três atletas, nos Jogos Pan-Americanos e duas no Mundial adulto, o que não é pouca coisa", frisou. "O título brasileiro sub-20 também tem muito significado, pois ficamos à frente de equipes que têm um investimento muito maior que o nosso".
Londrina fechou o ano também na liderança do ranking nacional na categoria formação do Comitê Brasileiro de Clubes.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: