O ConGP (Associação de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano) realizou no último fim de semana a substituição de 70 placas de rua em 35 esquinas da Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Além das placas, também foram substituídos 19 postos, sendo 16 reaproveitados.
Conforme o presidente do ConGP, Marcus Ginez, este é um novo modelo de placa. "Este é um modelo piloto que visa a expansão para toda a cidade. São placas com maior visibilidade e letras legíveis, as quais são possíveis identificar as ruas com maior facilidade. Além disso, são separadas por cores diferentes, conforme a zona que o bairro pertence. As cores foram baseadas na rosa dos ventos", apresentou.
Foram colocadas novas placas em toda a extensão das ruas João Wyclif e Ernane Lacerda de Athayde, além da Avenida Ayrton Senna da Silva e no trecho entre a Madre Leônia Milito e Lago Igapó. "Já estamos providenciando as demais placas e postes para as demais ruas. Com a união e adesão dos condôminos, conseguiremos atingir o objetivo de todos."
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
As substituições das 70 placas e instalação dos novos postes foram realizados no sábado e domingo (25 e 26) em uma equipe de quatro pessoas, incluindo o presidente da associação. "As mudanças foram custeadas 100% pelo ConGP. Nós damos essa contrapartida de benefícios, não só a arrecadação. Nós percebemos a ausência de placas em algumas ruas do bairro e também quisemos fazer a manutenção daquelas que foram deterioradas com o tempo. A associação investiu entre R$ 16 mil e R$ 18 mil para realizar as mudanças. Este é um projeto piloto e cada associação dos demais bairros da cidade também pode se unir para fazer as substituições das placas", explicou.