Neste sábado (21), a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realiza mais uma ação de entrega dos cartões do Programa Comida Boa.
Das 8h30 às 16h, a sede da SMAS estará aberta para distribuir 2.734 novos cartões para os beneficiários do programa estadual. O endereço é Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896.
Para retirar o cartão, é preciso ter em mãos um documento de identidade com foto. Não é preciso fazer agendamento, pois os atendimentos serão por ordem de chegada.
Quem não puder comparecer ao mutirão de entregas deste sábado (21), pode retirar o cartão na sede da SMAS de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
De acordo com a coordenadora de Cadastro Único e Benefícios da SMAS, Patrícia Silva, atualmente Londrina registra 6.052 famílias contempladas pelo Programa Comida Boa.
“É um benefício concedido automaticamente pelo governo do Paraná, utilizando a base de dados do Cadastro Único”, disse.
A Gerência de Transferência de Renda da SMAS enviou correspondências e realizou contato telefônico para informar os usuários que são beneficiários do programa.
A lista completa de pessoas com direito ao Comida Boa pode ser conferida na página do programa, no site da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Ali também estão disponíveis os estabelecimentos comerciais que aceitam o cartão.
O Comida Boa fornece um crédito mensal de R$ 80, por um período de três meses. Os 2.734 londrinenses contemplados por esse lote receberão o valor referente aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, sendo que o uso do benefício é exclusivo para compra em mercados da rede credenciada.
Não é possível realizar o saque do dinheiro, nem usar os recursos para a compra de bebidas alcoólicas, cigarros e similares.
Em Londrina, a distribuição dos cartões é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No total, 6.052 usuários continuam contemplados pelo programa, que já entregou 14.213 cartões em Londrina em quatro mutirões, realizados entre dezembro de 2021 e outubro de 2022.
Para ser contemplado pelo programa de Transferência de Renda, o beneficiário deve estar com o Cadastro Único atualizado; ter renda família per capita mensal de até R$ 200,00; e não ser beneficiário do Auxílio Brasil.
Todos os requisitos do programa constam na página do Comida Boa.