Dois caminhões da coleta de lixo da Kurica Ambiental afundaram ao executar os serviços na manhã desta terça-feira (16) e na noite da segunda-feira (15), em Ibiporã e em Londrina, respectivamente. Em Ibiporã, o terreno cedeu quando o veículo passava pela Rua Acir Torquato Leite, no Conjunto Francisco Domingos Moya, por volta das 10h.
Segundo o motorista Gilson Cirilo Novaes, o veículo estava parado quando o asfalto cedeu. Um reboque precisou ser chamado para retirar o caminhão e, até as 11h20, ainda não havia sido levado. Funcionários da Secretaria de Obras foram até o local por volta das 11h para avaliar o ocorrido. De acordo com Alexandre Ferreira, Secretário de Obras de Ibiporã, isso aconteceu por conta do acúmulo de água no local. "O excesso de chuva fez com que a terra ficasse "mole" e com o peso do caminhão o terreno não aguentou e cedeu" completou. O secretário afirmou que já estão sendo feitos os reparos.
Em Londrina, outro caminhão que fazia coleta no Jardim Leste Oeste ficou preso em uma cratera. Uma das rodas chegou a ficar travada no buraco que se abriu. O trânsito não foi prejudicado com o incidente e um veículo reserva foi acionado para terminar o serviço de recolhimento.
A Prefeitura de Londrina também levanta os motivos que levaram o caminhão a afundar no Jardim Leste Oeste.
(Colaborou Victoria Costa)
Atualizado às 14h30.